Você já ouviu falar do tratamento dermatológico Morpheus 8? Em um mundo onde a busca pela juventude e a beleza ideal parece ser uma constante, surgem inovações que transformam o campo da dermatologia. Uma dessas inovações é o Morpheus, um tratamento que tem atraído muita atenção e curiosidade.
E esse tratamento é considerado tão inovador, que muitas celebridades já adeririam ao procedimento. O que só contribui para chamar ainda mais atenção das pessoas para o Morpheus, desejando saber mais sobre como ele funciona.
Então, o que torna o Morpheus 8 tão especial? Por que ele tem sido tão comentado e elogiado?
Nesse artigo, vamos explicar o que é o Morpheus 8, e porque ele é considerado um tratamento inovador. Então, convidamos você a continuar lendo e descobrir o que torna esse procedimento um dos tratamentos dermatológicos mais comentados do momento. Boa leitura!
O que é o Morpheus 8?
Morpheus 8 é um procedimento minimamente invasivo que utiliza a tecnologia de radiofrequência fracionada para rejuvenescer e remodelar a pele. É uma tecnologia israelense, que chegou ao Brasil em 2020, representada pela fabricante de equipamentos médicos Skintec.
O nome “Morpheus” é inspirado no deus grego dos sonhos, destacando a principal proposta da técnica, que é transformar sonhos de beleza em realidade.
A magia do Morpheus 8 reside na sua capacidade de penetrar profundamente na pele. Esta profundidade de tratamento permite que o Morpheus 8 estimule o colágeno natural do corpo e promova a renovação celular, resultando em uma pele mais firme, mais suave e mais jovem.
Ao contrário de muitos outros tratamentos dermatológicos, o Morpheus 8 não se limita ao rosto, podendo ser usado em qualquer área corporal que possa se beneficiar de uma revitalização da pele.
Como Funciona o Morpheus 8?
Imagem: Freepik
O Morpheus é uma ponteira do aparelho BodyTite que utiliza microagulhas revestidas em ouro e radiofrequência para estimular a produção de colágeno e dissolver células de gordura. A tecnologia RFAL permite uma remodelação tridimensional do corpo, abordando aspectos como contração da derme e tecido adiposo.
O tratamento Morpheus 8 utiliza entre 24 a 40 microagulhas banhadas a ouro e radiofrequência bipolar concentrada. Esta energia é distribuída diretamente sobre a camada de pele desejada. Pois, é possível aplicar o procedimento até 3 camadas de profundidade de pele. E com isso, eliminar a gordura acumulada nessas áreas, entre outros benefícios.
Por ser minimamente invasivo, o tratamento não requer cirurgia, nem incisões. O tratamento também gera calor, de forme similar aos tratamentos a laser comumente utilizados na estética. Mas, a forma como o Morpheus aplica esse calor proporciona resultados significativamente superiores, e de maior duração, em comparação aos procedimentos tradicionais de radiofrequência.
Aplicador Morpheus8 Body 3D
O aplicador Morpheus8 Body 3D utiliza distribuição sequencial de radiofrequência bipolar para potencializar os resultados. As microagulhas enviam energia em círculos interno, intermediário e externo, ajustando automaticamente a distância e o número de agulhas. O Modo Burst atua em múltiplas profundidades em um único disparo, aumentando a uniformidade e efetividade do tratamento.
Morpheus Body: Contorno Corporal Preciso
Com 40 agulhas revestidas em ouro e tecnologia “Burst Mode RF Vulcanization”, o Morpheus 8 Body trata áreas maiores, alcançando até 7mm de profundidade para resultados precisos.
Modo BURST
Exclusivo modo de otimização de disparo de radiofrequência por aplicação.
Morpheus para flacidez
É normal que a pele fique mais flácida com o passar dos anos, é um processo natural. E o Morpheus é recomendado para tratar o acúmulo de gordura e as contrações do tecido conjuntivo, incluindo a flacidez da pele corporal.
Lembrando que, a flacidez ocorre devido ao enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, resultando na perda de firmeza, tanto facial, quanto corporal.
Morpheus Face: Rejuvenescimento Facial
Com 24 agulhas revestidas em ouro, o Morpheus 8 Face trata áreas delicadas como região dos olhos, estimulando colágeno e melhorando a qualidade da pele.
Manter a pele do rosto jovem e firme é um desafio quando a idade vem chegando. Mas, o Morpheus 8 é capaz de recuperar a juventude da sua cútis facial. E ainda tem o benefício de poder ser aplicado no corpo.
Tratamento para flacidez nas pálpebras
A flacidez dos tecidos da região dos olhos é um dos problemas que mais incomodam as mulheres. Mas, essa é uma área sensível, onde não pode ser aplicado qualquer tipo de tratamento.
A boa notícia é que, devido ao tamanho menor da ponteira das agulhas utilizadas no Morpheus, a técnica pode ser aplicada com segurança nas pálpebras, reduzido a flacidez nessa região.
Como é feito o tratamento na prática?
Essa é uma das principais dúvidas dos pacientes interessados. Afinal, é dito que o procedimento não é invasivo, não precisa de cirurgia ou corte. Então, o que acontece dentro de uma sessão de tratamento Morpheus 8?
Como mencionado, as ponteiras empregadas no procedimento possuem microagulhas revestidas em ouro; E essas microagulhas são projetadas para derreter as células de gordura, além de estimular a produção de colágeno. Após o tratamento, essas células gordurosas são naturalmente eliminadas pelo corpo, permitindo uma remodelação corporal.
Na região do rosto, o dispositivo conta com 24 microagulhas, enquanto no corpo são utilizadas 40, alcançando até 7 mm de profundidade na pele. Essa penetração permite atingir as camadas da pele sem causar danos.
Então, durante a sessão, o aparelho trabalha a pele do paciente, atingindo as camadas necessárias, conforme a prescrição do médico dermatologista. E para a realização da aplicação é aplicada apenas uma anestesia local, que diminui o incomodo provocado pelas agulhas.
Já após o tratamento, não é necessário ficar em repouso, apenas ter cuidado com a exposição solar. Pois, a paciente deve evitar se expor ao sol pelas próximas semanas, e usar filtro solar com fator 30, ou maior.
Quais os benefícios do Morpheus 8 para a pele?
O principal benefício do Morpheus 8 é ser um procedimento dermatológico não invasivo, que utiliza muita tecnologia para melhorar a tonalidade, aparência e textura da pele. Além disso, a técnica pode ser aplicada não apenas no rosto, mas também em outras áreas, como a papada, o pescoço, o decote, nádegas, barriga, braços e nas coxas.
Mas, isso não é tudo. O Morpheus 8 também se destaca por:
- Melhorar a elasticidade da pele;
- Reduzir linhas finas e rugas;
- Melhorar a tonalidade e textura da pele;
- Diminuir a ocorrência de acne;
- Diminui as manchas e cicatrizes da acne;
- Suavizar a aparência de cicatrizes;
- Regular a oleosidade da pele.
Por fim, o Morpheus 8 também ajuda a reduzir os sinais do envelhecimento, contribuindo para uma pele mais jovem. E o melhor de tudo é que os benefícios do tratamento continuam em ação após as sessões, mantendo-se ao longo do tempo.
Para quem é indicado o tratamento?
O Morpheus 8 é indicado para tratar flacidez, gordura localizada, celulite, rugas e mais, com mínima recuperação pós-tratamento e retorno rápido às atividades cotidianas.
Além disso, a depender do caso, esse tratamento pode ser utilizado em conjunto com procedimentos complementares, como as ponteiras bodytite, facetite e accutite, que penetram em camadas mais profundas da pele. O Morpheus 8 é então utilizado para aprimorar ainda mais os resultados, além de melhorar a textura geral da pele, complementando o tratamento.
O Morpheus 8 é seguro?
Imagem: Freepik
Como é um tratamento novo, é comum que as pessoas se questionem se o Morpheus 8 é seguro. E a resposta é sim! O tratamento é seguro, feito com equipamento apropriado e de alta tecnologia.
É também um procedimento clinicamente testado e comprovado como eficaz. Além disso, é um tratamento médico dermatológico regulamentado, exigindo a aplicação por profissionais devidamente certificados.
Essas medidas garantem que os pacientes alcancem os resultados desejados sem enfrentar efeitos colaterais indesejados. O Morpheus 8 é realizado de maneira rápida e segura, geralmente sem provocar efeitos colaterais.
Morpheus 8 no Rio de Janeiro – Dra. Paula Tommaso
O Rio de Janeiro é um dos melhores locais para fazer o tratamento Morpheus 8. Afinal, é uma grande cidade, e você precisa de um profissional competente e certificado, como um médico dermatologista, pode avaliar seu caso, recomendar o tratamento e aplicar a técnica estética.
Portanto, se você mora no Rio de Janeiro ou regiões próximas, saiba que pode contar com o Morpheus. Basta procurar um profissional competente e ver se o tratamento se adequa ao seu caso.
Quer fazer uma sessão de Morpheus 8? Procure um especialista!
A melhor escolha ao optar pelo Morpheus 8 é procurar um dermatologista especializado, que saiba trabalhar com a técnica da melhor forma possível. E seguindo as boas práticas médicas, para que o tratamento tenha sucesso.
Entre em contato com a Dr. Paula Tommaso e agende uma consulta avaliativa para começar seu tratamento. E determinar como o Morpheus 8 pode ajudar você a ter uma pele melhor!
Perguntas frequentes
Quanto custa uma sessão de Morpheus 8?
Não há como determinar o valor final de uma sessão de Morpheus 8 antes de falar com um especialista. Pois, o valor vai depender do que precisa ser feito para atender as necessidades específicas do seu caso.
Quanto tempo duram os resultados do Morpheus 8?
Os resultados do Morpheus 8 se prologam com o tempo, permanecendo por 6 a 12 meses. E quando o paciente mantém os cuidados com a pele, os resultados permanecem enquanto essa rotina de atenção se manter.
Quantas sessões de Morpheus 8 são necessárias?
A quantidade de sessões varia conforme a região da pele a ser tratada, e conforme as necessidades e expectativas do paciente. Normalmente, são realizadas de 1 a 3 sessões.
Qual profissional pode aplicar o Morpheus 8?
O Morpheus 8 somente pode ser aplicado por um médico dermatologista.
Quem não pode fazer Morpheus 8?
Pacientes com vitiligo ou infecções não devem se submeter a este tratamento. Da mesma forma, pessoas imunossuprimidas, com marca-passo ou com pele bronzeada também não são candidatas adequadas para o procedimento. Se o paciente estiver realizando qualquer tipo de tratamento para a pele, deve informar ao médico dermatologista responsável antes de fazer o Morpheus 8.
Por: José Holtsman, Jornalista (MTB 82324/SP).
Fonte: Skintec